terça-feira, 5 de abril de 2011

Exploração aeroespacial + Capitão Fodão!

Antes de mais nada, desculpem-me pela demora entre uma postagem e outra. A boa notícia é que estou aprendendo a usar novos softwares para preparar um material bem bacana e em português sobre os fenômenos e tecnologias nucleares!

Trouxe dois tópicos pra vocês hoje. O primeiro trata de uma aplicação bem interessante da tecnologia nuclear: a exploração aeroespacial! É, é isso mesmo! Famosas missões espaciais como a Pioneer 10 e 11, a Apolo, a Galileo e as Voyager foram e são alimentadas por dispositivos que convertem em eletricidade o calor de decaimento gerado por elementos radioativos. Confira o texto completo no blog Café com Ciência.

O segundo tópico é na verdade uma animação. Apresento-lhes o Capitão Fodão! Um galã que foi covocado para a guerra, mas que, em sua primeira missão, foi atingido por uma bomba. As "ondas nucleares" combinadas com o supergel que ele usava (!) causaram alterações nas células de seu cérebro, transformando-o no Capitão Fodão! Por ora, confiram esse curta, de fato muito engraçado, feito para o “The Animation Workshop”. Num post futuro (em breve!), falarei sobre como os conceitos nucleares são apresentados nos desenhos animados que passam na TV e nas animações que circulam na net!

Nenhum comentário:

Postar um comentário