sexta-feira, 10 de junho de 2011

Palestra na rede: "Acidente nuclear no Japão"

Olá pessoal,

vejam que interessante essa palestra sobre o acidente nuclear do Japão proferida pelo Dr. Luís Antônio Terremoto, especialista em física nuclear aplicada do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN). A palestra foi realizada no IPEN, em São Paulo, no dia 09 de Junho e durou cerca de 1h30.

**** LINK PARA A PALESTRA ****

Antes de chegar no acidente em Fukushima, o palestrante fala sobre geração de energia, fissão nuclear e reatores nucleares. Nas palavras do Dr. Terremoto, essa palestra objetiva:
"tentar diminuir, tanto quanto possível, o ruído proveniente da desinformação, seja ela voluntária ou involuntária, e também da questão do sensacionalismo e procurar apresentar os fatos com a base mais técnica e mais científica possível para que o debate possa se travar em bases mais realistas e racionais".

É isso aí!!!

2 comentários:

  1. Eu vou ler (o tempo anda curto) mas ... você jura que o nome do cara é esse mesmo? Sério ? :-)

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Como disse o JOSÉ SIMÃO, na FOLHA DE SÃO PAULO dia 15/03/11:

    "BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
    Ecos do Carnaval. Socuerro! Disaster movie! Jogaram o planeta num liquidificador: 2012 foi antecipado pra 2011! A Mãe Natureza virou uma madrasta! E no Japão dá terremoto e tsunami e o povo continua jogando filme no YouTube, tuitando, usando webcam e falando no Skype. Aqui dá uma chuvinha e a net cai, o Speedy fica lento e o celular não funciona.
    E no "Hoje em Dia" entrevista com o físico nuclear especialista em catástrofes: Luiz Antonio Terremoto! Rarará!"

    ResponderExcluir